quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MENSAGEM DE LUZ – DISTÂNCIA




Distante está o tempo em que as coisas fluíam.
A felicidade foi há muito tempo e agora está distante.
Não culpes os outros. Não culpes o céu. Não nos culpes a nós.


A responsabilidade pela tristeza que sentes é inteiramente tua.
Não existe culpa, mas existe responsabilidade. Tu criaste uma distância entre o céu e a terra.


Não nos ouves a falar na tua vida e por isso achas que a tua atitude é justificada. Nós falamos na chuva que cai, no sol que brilha.

Mas também nos obstáculos que colocamos à tua frente, para que olhes para nós.

Encurta a distância. Olha para cima. Apreende-nos e ficaremos eternamente gratos. Nada faz sentido se o céu e a terra não estiverem em comunhão.


LUZ – Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado


AS ENERGIAS




Quanto mais a pessoa medita, quanto mais a pessoa treina, mais o canal dela vai ficando aberto, mais essa pessoa vai ficando conectada. E dizer conectada significa sujeita à conexão com as energias. Poderão ser as mais altas como poderão ser as mais baixas, tudo depende da sua própria frequência.

Enquanto essa pessoa ainda tiver densidade, isto é, ainda tiver karma para limpar, ainda tiver apegos emocionais à matéria, naturalmente que a sua energia ainda estará densa e, por conseguinte, ainda irá atrair energia densa. 

Para isso servem as limpezas espirituais. Para as pessoas aprenderem a limpar-se precisamente dessas energias densas.
Ao limparem-se sistematicamente, vão ficar limpas cada vez mais tempo. Quanto mais tempo ficarem limpas, mais alto sobem e, consequentemente, mais os seus próprios níveis energéticos sobem. E ao subirem os seus níveis energéticos deixam de atrair tanta impureza energética.
Isto é que se chama evolução.



Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado


MENSAGEM DE LUZ – PROPÓSITO




Quando estiveste cá em cima, antes de reencarnares, foi-te confiada uma missão. Todas as almas vão à terra com uma missão. Ter um propósito faz parte da experiência da matéria. A sobrevivência por si só não é um propósito espiritual. Trabalhar com o intuito único de ganhar e amealhar riqueza não é um propósito espiritual.

Um propósito, por exemplo, é a experiência. Passar por determinadas experiências para conhecer o âmbito e a extensão da participação do espírito na matéria. Isso é um propósito.

Acontece que as pessoas nascem, e a sobrevivência passa a ser o propósito. Em nome da sobrevivência, anulam-se os mais altos valores espirituais. Em nome da sobrevivência, descuida-se o propósito. Sem propósito, nada acontece. Sem propósito ou com um propósito assente apenas em retorno material, até pode acontecer alguma coisa, mas não se alcançam os grandes voos cerimoniais.

Olha para dentro de ti próprio e questiona o propósito desta iniciativa.
Para que serve? Em que é que isto ajuda a humanidade ou as pessoas que te são mais chegadas? Porque é que estás a fazer isto? É por ti, para te sentires mais completo, ou será que é para teres algum retorno, material ou afectivo?


Olha para dentro do teu coração, e sente.
E ficarás a saber a resposta.



LUZ – Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

DAR E AGRADAR




Uma pessoa que está sempre preocupada em dar, em agradar, em que o outro se sinta bem, por trás de toda essa magnanimidade só há um intuito. Inconsciente, é certo, a pessoa pode até nem se aperceber, pode até não notar o quão carente está, o quão rejeitada se sente.
Todas estas acções solícitas apenas reflectem um desejo: “Gostem de mim.” 

É isso. Tudo o que uma pessoa faz pelos outros, aquela ânsia de que toda a gente esteja bem, não é mais do que uma ânsia de que toda a gente ame, reconheça, dê valor àquele ser. E como tu sabes, tudo o que vocês fazem com o intuito de receber algo em troca, mesmo que não seja consciente, só leva a mais carência, mais solidão.
E como a pessoa que está fora de si própria não percebe que o está, porque pura e simplesmente não vai lá dentro, não se vê, continua na sua caminhada incansável para agradar aos outros, para fazer tudo a toda a gente. E quanto mais faz, mais sozinha fica. E não compreende. E fica triste. 

Mas como a sua moral lhe ensina que “no dar é que está a virtude”, ao achar-se teoricamente virtuosa, nunca irá perceber que ela é a maior responsável por essa solidão.
Como não concebe ser ela própria a responsável, começa a culpar os outros. Passam a ser os outros os responsáveis pela sua solidão e pelo seu sofrimento. Temos vítima. Essa vitimização, essa necessidade de olhar para os outros como responsáveis pelos nossos problemas é confortável e socialmente aceitável. Em termos evolutivos é nula. Parou o cronómetro da evolução.


Só um dia, ou por já ter perdido tudo, ou por acordar como que por milagre da sua insanidade, é que esta pessoa vai perceber o que fez, o tempo que perdeu, o que sofreu e o que fez os outros sofrerem com as suas acusações.


A partir do momento em que essa pessoa comece a perceber que a responsabilidade única e inequívoca da sua vida é dela própria, das suas escolhas, passadas e presentes… nesse dia, quando ela perceber, estará definitivamente ligada ao céu e poderá, agora sim, desfrutar do ser incrivelmente maravilhoso que ela é, que está lá dentro e que nunca teve autorização para sair.


A Alma Iluminada, Alexandra Solnado

MENSAGEM DE LUZ – ENTREGA




O homem espera pacientemente por instruções do céu. A entrega é total.
Já sabe seguir o seu caminho, e já sabe manter protegido o seu caminho.


O homem que se entrega completamente ao céu tem a vida facilitada. Deixa de ter perdas, deixa de ter de lutar por coisa alguma. A sua vida é um rio, onde a água flui calorosamente.
Está comprometido com a sua missão, a qual consegue cumprir. O caminho já não tem segredos, porque já não há medo. Há fé e entrega, apenas.

Com as sucessivas encarnações, o homem aprendeu a deixar de lutar, a fluir. Quando tudo está bem, avança. Quando algo está mal, entrega.
E essa entrega é a sua luz, a sua estrela radiante. Tudo está no seu lugar.
O homem flui, o céu comanda e os dois seguem o caminho harmoniosamente.



LUZ – Pergunte, o Céu Responde, de Alexandra Solnado

"SINTO MUITO"...


A verdadeira dor vai comendo-nos aos bocadinhos, certas parte de nós vão quebrando...aquela coisa de acreditar..vai ficando mais fraca, por vezes deixam de existir....a certeza é que vale a pena ser amado e amar, mas amar com muita força, e acima ter cuidado com o cristal, aquilo que tu es feito, tu sim, porque eu sou de aço menos quando a noite tenho o meu cantinho para chorar..porque sei que não faz mal....

(Inspirado no livro Sinto Muito - Dr Nuno Lobo Antunes)