sexta-feira, 6 de março de 2009

POESIA ALENTEJANA





VÍTIMAS E VITIMIZAÇÃO


A alma que se vitimiza virá novamente como vítima e em condições cada vez mais desumanas, até um dia se revoltar, lutar e vencer. Tem de chegar ao limite da vitimização para dar a volta por cima e se tornar vitoriosa. Assim se percorrem as vidas, em poços cada vez mais fundos a provocar uma escolha, uma tomada inequívoca de posição.

As vítimas só têm uma hipótese: rebelar-se contra a própria vitimização. Compreender que essa estrada só aprofunda a autocomiseração, pois o caminho é outro. Uma guinada para cima, para a auto-realização.

Entendam bem este processo de vitimização. Uma pessoa que culpa os outros pelo estado da sua vida está num poço sem fundo de autocomiseração. Uma pessoa que se responsabiliza pelo que lhe acontece pode obter um futuro melhor, através da aprendizagem da responsabilização e da coragem de optar e arcar com as consequências dos seus actos.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala 2/ A Lógica do Céu e a Lógica da Terra, Alexandra Solnado

A ASCENSÃO DA HUMANIDADE


O Eu Superior é a vossa metade que está cá em cima. Se ficam aí em baixo, não ficam inteiros, não ficam completos. Essa pessoa, que não vem cá acima, vai atrair perdas maiores para que possa perceber.

Antes de aceitar, tem de perceber. Perceber que vir cá acima a alimenta e constrói. Perceber que vir cá acima a imortaliza. Perceber que vir cá acima é a via. A única via. Perceber que abandonar-se aos Poderes do Universo é santificar-se em corpo e em espírito.

Perceber que vir cá acima faz a diferença entre todas as religiões ou seitas que tentaram impor a sua verdade, não vos permitindo vir cá acima buscar a vossa verdade. Perceber que eu e os meus irmãos, igualmente seres de luz, temos uma tarefa importante a fazer na terra, e que só a poderemos executar por vossa via. Limpar a densidade, iniciar a purificação e a consequente ascensão de toda a Humanidade.

Perceber que o amor salva, mas esse amor de que falo é o amor incondicional que vêm buscar cá acima, e que sem ele a vossa vibração vai atrair a maior variedade de forças do mal, de todos os tipos. Perceber que o amor é a via, e que aqui é o sinal.

Perceber que estamos à espera há demasiado tempo, e que agora chegou a hora da Humanidade crescer como Ser, crescer como semente de um novo tempo. Mais pacífico, mais humano, mais amoroso e mais subtil. Esta é a hora, e podemos ajudar. Queremos ajudar.

Percebem como é importante «perceber»?

A Alma Iluminada, Alexandra Solnado

FALTA DE FÉ


O problema do vosso tempo é a falta de fé. Enquanto temos fé, deixamos o coração chorar, porque sabemos que não estamos sozinhos e que quando ficarmos tristes um ser de luz virá sempre em nosso auxílio. Quando temos fé, seja no que for, sabemos que não estamos sós. Sabemos que a vida é feita de vários planos, de várias camadas e de várias subtilezas.

Quem não tem fé acredita só em si próprio. Acha que sabe, acha que pode. É aquele Ego imenso à procura da lógica em tudo, a tentar provar a si próprio que é inteligente e melhor do que os outros, está ocupado de mais para ver o outro lado da vida. Esse ser tem à sua frente uma estrada sem saída, de perda, frustração e dor.

Se, ao contrário, utilizar a inteligência para compreender a linguagem do coração e assegurar a viabilidade do caminho sensitivo, se utilizar a mente para ouvir melhor o que sente, estará a completar uma das mais sagradas harmonizações de opostos do ser humano: mente/coração.

E, ao juntá-los, garanto-vos que irão entrar numa dimensão harmónica em que tudo o que vos rodeia passa a ter imensa lógica. A lógica do coração é a lógica da abundância.

Quando tiverem vontade de chorar, chorem. Quando tiverem vontade de gritar, gritem. Quando tiverem vergonha de sentir, lembrem-se: a mente tem a lógica dos homens. O sentimento tem a lógica do Universo. Façam a vossa escolha. Eu estarei sempre aqui, para guiar os mais sensíveis.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade, Alexandra Solnado

O PROCESSO DE ASCENSÃO



Ao ir buscar energia ao céu o ser acede à sua parte divina, que a partir deste momento começa a operar por si lá em cima. E os caminhos começam a abrir-se. Começam a abrir-se porque o ser, agora iluminado, começa a projectar uma energia que não era sua até aqui. Uma energia leve, alta, muito alta, de grande comunhão entre todos. De grande comunhão entre os povos. Essa energia é a energia de Aquário.

Ao emanar essa energia, o ser prepara-se para receber essa mesma energia de volta, que, por conseguinte, o volta a reenergizar. A energia de Aquário é a única com que os homens se podem alimentar. O ser recebe essa energia do céu, emana-a e recebe-a de volta. Carregando-se várias vezes.

Mesmo quando não receber essa energia de volta, e atrair uma mais densa, vai poder reciclá-la com a nova energia que vem do céu.

Depois deste estágio vem o caminho da ascensão. O ser vai recebendo a nossa energia, vai mudando a sua frequência energética, até que esta nova energia seja cada vez maior. Um ser cheio de luz é um ser alto, que já subiu oitavas em relação aos restantes. O fim desta história é o ser, já a vibrar pela aceitação, a receber cada vez mais luz, a limpar karmas um a um, a superar a densidade e a subir.

A Alma Iluminada, Alexandra Solnado

A LINGUAGEM DO SENTIMENTO


Sentir é a comunhão. Sentir, pôr cá para fora uma nova linguagem, muito mais inteligente e lógica, saudável e autêntica. A linguagem do sentimento. A linguagem do coração. O vosso coração tem ligação directa com a vossa alma.

E a vossa alma sabe tudo, absolutamente tudo acerca das vossas vidas: das passadas, da presente e das futuras. O coração, o que vocês sentem, é uma espécie de código em que a alma se comunica. Nem sempre lógico, nem sempre inteligível. Muitas vezes doloroso e brutal, mas sempre, sempre correcto.

O coração não vos leva para becos sem saída, para buracos negros energéticos. Pelo simples facto de o coração vibrar pelo amor incondicional e a mente vibrar pelo medo, só esse facto já poderia significar a importância do coração, do que sentem face a tudo o resto.

O que fazer com a inteligência? Acalmem-na. Mostrem que não é a única, mostrem-lhe que tem um parceiro e que tem de se relacionar com o que sente. A inteligência aliada ao coração provoca a harmonia dos dois maiores opostos da matéria. Mente e coração. Só.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado

quinta-feira, 5 de março de 2009

INCONFIDÊNCIAS FEMININAS






A vida é como uma pedra de amolar....ou nos desgasta ou nos fortalece.... dependendo do material do qual somos feitos!


segunda-feira, 2 de março de 2009

Onda de Solidariedade!!!




A Helena esteve em Alcoitão em 2007, penso que no 1º esquerdo, na mesma altura do meu internamento, só que em alas diferentes.
Quem a puder ajudar, faça-o!! Por todos nós!! Eu já fiz a minha parte.
É só clicar no título para ficarem a saber tudo...

Bjs.