sexta-feira, 6 de março de 2009

FALTA DE FÉ


O problema do vosso tempo é a falta de fé. Enquanto temos fé, deixamos o coração chorar, porque sabemos que não estamos sozinhos e que quando ficarmos tristes um ser de luz virá sempre em nosso auxílio. Quando temos fé, seja no que for, sabemos que não estamos sós. Sabemos que a vida é feita de vários planos, de várias camadas e de várias subtilezas.

Quem não tem fé acredita só em si próprio. Acha que sabe, acha que pode. É aquele Ego imenso à procura da lógica em tudo, a tentar provar a si próprio que é inteligente e melhor do que os outros, está ocupado de mais para ver o outro lado da vida. Esse ser tem à sua frente uma estrada sem saída, de perda, frustração e dor.

Se, ao contrário, utilizar a inteligência para compreender a linguagem do coração e assegurar a viabilidade do caminho sensitivo, se utilizar a mente para ouvir melhor o que sente, estará a completar uma das mais sagradas harmonizações de opostos do ser humano: mente/coração.

E, ao juntá-los, garanto-vos que irão entrar numa dimensão harmónica em que tudo o que vos rodeia passa a ter imensa lógica. A lógica do coração é a lógica da abundância.

Quando tiverem vontade de chorar, chorem. Quando tiverem vontade de gritar, gritem. Quando tiverem vergonha de sentir, lembrem-se: a mente tem a lógica dos homens. O sentimento tem a lógica do Universo. Façam a vossa escolha. Eu estarei sempre aqui, para guiar os mais sensíveis.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade, Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário