domingo, 26 de abril de 2009



Esta menina tem 4 anos e frequenta o Botãozinho, tendo-lhe sido foi diagnosticada uma leucemia mieloblástica aguda de alto risco. Necessita de efectuar um transplante de medula óssea, não tendo na família dadores compatíveis.

O Botãozinho organizou, em conjunto com o Centro de Histocompatibilidade do Sul, uma recolha de sangue no sentido de encontrar um dador compatível, que decorrerá no dia 25 de Abril, Sábado, entre as 10h e as 16h, nas nossas instalações.

A participação implica responder a um questionário e fazer a colheita de um pouco de sangue na veia do braço (+ ou – 20 ml), abrangendo adultos entre os 18 e os 45 anos, que ficará na base de dados do Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE).

Agradecemos que se inscrevam no Botãozinho, nas folhas para esse efeito que se encontram na portaria, assinalando o período em que estão a pensar vir (manhã ou tarde). Poderão também fazê-lo através do e-mail, quero_ser_dador@netcabo.pt, bastando deixar o nome e o período em que virão (manhã ou tarde).


Em anexo envia-se os croquis com a localização do Botãozinho. Alguns pontos de referência: Bairro do Junqueiro, em frente ao pinhal, perto do Centro Comercial Riviera.

Qualquer dúvida, deverão entrar em contacto com Filomena Santos Silva, Psicóloga do “Botãozinho”.


Como esperamos que o apelo chegue a todos os V/ familiares e amigos, e no caso de alguém ter dúvidas, P.F. contactem o Centro de Histocompatibilidade do Sul –
http://www.chsul.pt/ que vos podem confirmar toda a veracidade da acção.

Tel. +351 21 750 41 00
Fax. +351 21 750 41 01
Email: chsul@chsul.pt


Obrigada pela solidariedade!


Ser dador de medula óssea é uma opção para DOAR VIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário