terça-feira, 2 de junho de 2009

OLHEM PARA CIMA


O ser humano, tal como vem à terra, é um ser frágil e indefeso. Necessita de protecção, atenção, necessita de saber que é amado, que é compreendido. Tudo isso são coisas que podemos dar cá em cima.
Quando vocês vêm cá acima é isto que procuram, este sentimento de protecção, esta certeza de que há, algures, alguém que cuida de vós como se fossem filhos. Adorados filhos, sem mácula.

A vossa procura é legítima e tem razão de ser. É o que estamos cá para fazer. É o que desejamos fazer. Estamos prontos para isso. Estamos ansiosos por isso. Mas para isso é preciso terem fé. Acreditarem que podemos fazê-lo. Acreditarem que são únicos, especiais e amados por tudo o que são. Pelas tentativas e pelas falhas. Pela coragem e, às vezes, pela cobardia.

É preciso que venham cá acima. Que se conectem, que abram o vosso coração no sentido de receber paz. E amor incondicional. Esse amor de que é feito o céu e que está livre para ser dado aos homens. Aos homens de boa vontade.

A família, os amigos, enfim, os outros não podem amar incondicionalmente, esse é um atributo do céu. Amam, mas com um amor condicionado, pois vocês aí em baixo são espelhos uns dos outros, e a tendência é exigir que o outro seja aquilo que tu esperas dele, isto é, aquilo que gostarias de ser.
Um amor altamente condicionado, portanto.

Olhem para cima. Venham buscar protecção. Parem de exigir dos outros o que eles não podem dar, por ser sagrado. Por ser divino.

A Alma Iluminada, Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário