segunda-feira, 22 de março de 2010

PARA DESPERTAR CONSCIÊNCIAS!!!



Olá pessoal!!

Há muito que aqui não venho, mas hoje apeteceu-me...

Estou especialmente feliz, sinto-me endiabrada hoje, lllloooollllll

A fisioterapia continua, agora no Lar Militar da Cruz Vermelha em Lisboa, com as fantásticas terapeutas Inês Ponte Primaz e Vanessa Jorge, as canadianas continuam a ser as minhas melhores amigas, por enquanto, mas tenho esperança que o deixem de ser, o que quer dizer que já consigo andar novamente sem elas, tal como o fazia antes da lesão medular de Novembro de 2006.
O pior já passou, sei isso agora. Foram tempos de sofrimento enorme, tão grande como nunca julguei ser possível, de repente e sem qualquer aviso prévio deixar de conseguir andar e ver-me confinada a uma cadeira de rodas...mas dentro da infelicidade, também tenho que me sentir muito grata porque graças a esse acontecimento tornei-me uma pessoa melhor, conheci gente muito boa e digna de valor, e passei a dar importância a coisas que antes nem ligava, sem via.

E despertou-me a consciência e a mente para a discriminação que continua a existir relativamente ás pessoas com diferenças de locomoção, ditas "deficientes", e para a indiferença da maioria das pessoas para essa realidade, rotulando-as de "coitadinhas", "parvinhas", "doentinhas", "cidadãos de 12ª", chegando a terem inveja de qualquer benefício que se possa ter devido a essa situação. è muita pobreza de espírito, realmente!!! 




A minha sugestão a essas pessoas: SUBAM A UM 5º ANDAR E ATIREM-SE LÁ DE CIMA PARA VEREM A FELICIDADE IMENSA QUE É SER PARAPLÉGICO, OU TETRAPLÉGICO!!! E DEPOIS CONTEM-ME!!


Sem comentários:

Enviar um comentário