segunda-feira, 25 de maio de 2009

A IGNORÂNCIA


A ignorância é um pé de uma árvore de fruto. Começa calada, pequena, subtil. Aos poucos vai crescendo, ganhando forma, vai ficando forte, cheia de raízes. Vai crescendo cada vez mais. Vai ficando cada vez mais forte e prepotente. Depois de algum tempo, começa a reproduzir-se. Nascem frutos da ignorância cujas sementes por sua vez serão plantadas em novas cabeças incautas.


A ignorância tem sido responsável por guerras e aniquilações, por discórdias e penosos processos de difamação. A ignorância é forte. A ignorância é fértil. Em seu nome a Humanidade pára. Verga-se a ela. Imobilizada para a evolução e para o conhecimento, travada por conceitos imbecis e desconexos, a humanidade anda hoje à mercê da lei do mais forte.


A cultura, a erudição, a experiência, a sensibilidade e o atrevimento são hoje mal vistos, pois apenas impera uma rainha flácida e choca, que não tem vértebras nem músculos, que nada sabe nem quer saber. Não sai da sua mesmice e contradiz tudo o que avança. Essa senhora imposta, pomposa e bárbara tem um nome. Tem uma cara. Manda em tudo. Em quase tudo. Chama-se ignorância e abafa tudo o que vê à frente. Essa senhora ouve mal, vê mal, mas ainda acha que é a dona do castelo. Brada aos céus na sua loucura.


A ignorância tende a desfazer-se com a elevação espiritual. Mas o mais grave da ignorância é o facto de quem a tem se julgar elevado. Assim, ficamos aqui à espera que essas pessoas se cruzem com seres de luz, e que os seus corações empedernidos se dignem, nem que seja por um instante, a sentir, a viver a experiência da elevação.


Essa é a boa notícia: um instante de elevação anula séculos de ignorância. Por isso é que te peço para não desistires. Divulga a mensagem, leva-me onde fores, estarei perto de ti, para que me sintam e vejam. Vamos tentar anular um pouco da ignorância do mundo através de palavras iluminadas e da energia do céu. O amor incondicional pode tudo, até lutar contra a ignorância.


"Este Jesus Cristo Que Vos Fala 2/ A Lógica do Céu e a Lógica da Terra",

Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário