segunda-feira, 25 de maio de 2009

O SEGREDO DA VIDA



Para conhecer o segredo da vida tens de ouvir o teu interior e aceitar as tuas limitações. Só avanças com alguma coisa quando sentires um impulso muito forte para o fazer – não porque o teu ego assim o quer para te afirmares ou teres mais poder, mas porque essa acção te preenche, te faz feliz.


Este é o segredo da vida: conhecer as minhas energias e respeitá-las, deixando de ficar à mercê dos desejos do ego, que pretendem sempre mostrar aos outros o quão fantástica uma pessoa é. Mesmo que não acredites nisso basta-te que o outro acredite. Todas as pessoas o fazem. Todas as pessoas querem que os outros sejam o termómetro do que elas próprias gostariam de ser. O outro achando que eu Sou quer dizer que Serei, pensam.


E o que é que acontece? Primeiro, passam a ficar dependentes do que as outras pessoas pensam deles. Vivem para os outros, passam o tempo a gerir a opinião que os outros têm de si. Vivem nas malhas da opinião alheia. Só Sou se disserem que Sou, pensam. Abominam as críticas. Quando alguém diz que são algo que não lhes agrada, acreditam ser verdade e revoltam-se, pois como dependem da opinião alheia, acham Ser isso que não lhes agrada. Para provar que não São, viram-se cada vez mais para fora numa tentativa vã de modificar a opinião que os outros têm sobre si. Fogem cada vez mais do seu interior. Desse interior vazio, escuro, hipersensível e dorido em que se tornou o seu peito.


Segundo, atraem todo o tipo de perdas na matéria. Acidentes, despedimentos, mortes, doenças. Todas as perdas servem para que compreendam que não é fora de si que encontram o seu verdadeiro «eu». Pelo contrário, é dentro, lá no fundo de si próprias, nesse lugar simultaneamente escuro e mágico, portal da sua vida eterna. Ao passar esse portal, encontram-se consigo. Encontram-se com Deus.

Este Jesus Cristo Que Vos Fala 2/ A Lógica do Céu e a Lógica da Terra,

Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário