segunda-feira, 9 de julho de 2007

Tristeza grande, desilusão tamanha


Tristeza grande, desilusão tamanha...
parece uma daquelas frases de conto novelístico, ou de odisseia poético-trágica. Pois parece, mas na realidade a única coisa que tem em comum com as já referidas obras é a tristeza e a tragédia que as ensombram.
Ontem aconteceu-me uma coisa que, de inesperada e nunca imaginada, me apanhou de chofre, de frente, cruamente, de forma e feitio cruel tal a amplitude que teve em mim.
Ontem, dia fatídico (e que começou sem qualquer aviso do que iria mais tarde acontecer) alguém que é muito importante para mim, literalmente me espetou uma adaga no coração, na alma, na consciência, no ser, no sentimento que por ele nutro (pronto, já sabem que é um "ele"). Foi, como já referi, inesperado, brutal, cruel, mau. Foi uma avaliação de mim que não admito a ninguém, a ninguém. Foi uma insinuação precedida de uma desculpa por ter andado a espiolhar as minhas coisas (isso é trair a confiança que alguém deposita em nós, andarmos a abrir os pertences alheios), e depois seguida de uma falsa compreensão e até, imagine-se, complacência.
Foi a afirmação sem o ser, foi a insinuação velada, foi o lançamento para o ar da acusação.
Foi... sei lá, nem sei o que foi. Só sei que foi o quebrar de algo muito precioso, delicado, estimado, amado. Foi o quebrar em mim da confiança, da verdade do sentimento, da cumplicidade, do acreditar que apesar das dificuldades do dia - a - dia as coisas podem ser resolvidas, podem ser ultrapassadas, podem ser esquecidas e perdoadas.
Mas se calhar não.
Quando a confiança é quebrada, tem de ser novamente conquistada, e isso é uma tarefa árdua, morosa e dolorosa.Vai doer muito, muito. Será que pode acontecer? Que custos pode trazer para nós? Será que vamos sobreviver? Como vou agora olhar para ele?Tudo questões às quais não sei responder... ou não quero, pelo menos agora.Só sei estou triste, muito triste, e profundamente magoada... profundamente..................
.....como conseguiste?????

Sem comentários:

Enviar um comentário