domingo, 4 de novembro de 2007

Aqui estou eu, linda e maravilhosa, 1 ano antes da minha "PRENDA ESPECIAL"...


Ora aqui estou eu linda e maravilhosa, há mais de um ano atrás.
Tantos sorrisos, tanta felicidade, tanto coração leve! O mundo era um local bom para estar, a vida corria bem, havia todo um caminho de possibilidades pela frente.
Tanto espírito, tanta garra, tanta coragem,tanta vontade de ir em frente, de enfrentar o desconhecido, os desafios, de vencer tudo, de ultrapassar qualquer obstáculo. Tanta força de viver... Que saudades do bater do coração, da adrenalina a correr a toda a velocidade... Que saudades destes tempos e desta vida... Que saudades de mim... Que saudades das minhas pernas, de andar autonoma e independentemente!!! Ir para onde quero, quando quero, como quero. Andar a pé sempre foi uma paixão minha... e agora...


Posso parecer saudosista,mas é que depois do que me aconteceu em Novembro/2006 (podem inteirar-se nuns artigos lá atrás, do dia 06/Outubro), agora, e para ajudar à festa (como se diz no Ribatejo, o meu saudoso Ribatejo), parti uma perna!
Agora que as coisas estavam finalmente a correr bem, a fisioterapia estava a dar frutos, o meu horizonte estava a ficar um pouco menos carregado, aconteceu isto. Até parece de propósito!


Por vezes questiono-me: - Será que as coisas acontecem por acaso? Será que têm mesmo que acontecer a determinadas pessoas? E porquê eu? Já devia ter bastado o que me aconteceu anteriormente, já foi suficientemente violento, debelitante, já me fez perder a independência sobre mim própria, sobre o meu corpo, sobre a minha privacidade. É um autêntico inferno na terra... ah-ah-ah (embora sem piada nenhuma, believe it!). Ás vezes parece-me que uma qualquer entidade celestial (não é por serem celestiais que são boazinhas.... nem por isso, podem bem ser muito mázinhas) ou demoníaca, ou outra, sei lá, anda a gozar comigo a toda a força. Parece que lá por cima devo ser um elemento muito solicitado de humor negro, devo fazer um sucesso nas matinés de Domingo!! Se calhar devia-me inscrever no sindicato dos artistas!


Parece mesmo de propósito só para estragar tudo, para me fazer perder a esperança que com tanto trabalho conquistei ao longo destes quase 12 meses, para me fazer entrar de novo no desespero em que estava há pouco tempo atrás, na desesperança, na angústia profunda, no escuro que pouco a pouco fui afastando com trabalho meu e muita ajuda do meu terapeuta a quem só posso agradecer (tanta paciência tem ele tido!!) e com quem sei que vou continuar a poder contar. Obrigada Tiago!!


Neste momento tenho uma perna (ainda por cima a direita, a perna mais funcional depois da lesão medular) muito inchada, com três "lindos" cortes de diferentes tamanhos, unidos pelos belos dos nossos amigos,os agrafes. A partir de agora, a ver vamos, pois estou com esperança de voltar à minha fisio e retomar os progressos que felizmente se estavam a notar ultimamente.


Só posso dizer que estou com cada vez mais saudades de mim, das minhas pernas e pés, do movimento de andar, da sensação, da vizualização de tudo junto. Tenho muitas, muitas, muitas, muitas saudades de andar por mim, só.
O meu coração sangra profusamente.... acreditem....

5 comentários:

  1. Minha querida prima, quando li esta p�gina, acredita que fiquei muito triste, pois infelizmente, apesar de em muito menor escala sei dar o valor a esse teu problema.
    Eu imagino que seja extremamente dificil depender de toda a gente para ir � casa de banho, tomar banho e outras coisas mais, mas a esperan�a � a �ltima que morre e Deus � grande e sei que ele est� l� em cima a cuidar de ti e sei de certeza que vais recuperar por completo.
    Tem f� linda mesmo muita f� pois s� isso � meio caminho andado.

    Muitos beijinhos da Prima Lena que te adora e que apesar de n�o te telefonar ou mandar muitas mensagens nunca te esquece e acredita que est�s sempre no meu pensamento.
    Beijinhos bons e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana! Estava a anos luz de imaginar tudo o que se tem passado na tua vida! Infelizmente nunca tenho conseguido falar contigo pelo telemovel e, realmente, estranhei todo este tempo sem notícias tuas... Apesar de tudo, sei que és uma mulher de coragem, forte, decidida e muito, muito lutadora! Que bom poder ler-te aqui neste teu cantinho. O cantinho da Super Juja:) Um grande, gd beijo deste teu amigo de há tantos anos, que gosta mto de ti!

    ResponderEliminar
  3. "Parece que lá por cima devo ser um elemento muito solicitado de humor negro, devo fazer um sucesso nas matinés de Domingo!!"
    NÃO AGUENTO!
    Ana, que bom ver que não perdes esse teu humor!
    Bj Gd!

    ResponderEliminar
  4. Isa!
    Sou a Gabi.
    Hoje fui ao arquivo e contaram-me o que te aconteceu...senti-me tão pequenina e miserável!
    li alguns textos do teu blog e a tua clareza de escrita e humor ajudaram-me a tentar perceber a tua angústia e sofrimento. O que escreves demonstra uma grandiosidade e nobreza de caracter fora do vulgar, e que me fizeram sentir tão pequenina e mesquinha, porque valorizo o que não tem importância e sofro com isso.O ser humano é tão estranho... Dizem que a dor nos torna fortes, mas todos nós fugimos dela. Sem dúvida nenhuma que a situação por que estás a passar te dá uma capacidade de valorizar o que realmente importa, que à maioria das pessoas nem lhes ocorre. Resistir aos imprevistos e azares, quando o momento já é dificil, não é para todos e só pessoas especiais o conseguem. Quando perguntas, porque eu? porque na tua melhor fase da vida? não sei a resposta, mas gostava de acreditar que tudo na vida tem um sentido, mas é muito difícil. Gostava de poder responder ás tuas perguntas e sossegar-te, mas não consigo. Mas sei uma coisa... és especial e muito forte, isso só te tiram se tu deixares!
    Vou seguir o teu blog e comentar :)
    um beijinho muito grande e um forte abraço da tua amiga Gabi

    ResponderEliminar
  5. Tudo na vida tem acontecimentos inoportunos, e depois sem saber porquê, perguntamos por só aconteceu comigo?
    Essa mesma pergunta, recuando no tempo (2003), eu digo porque a razão me bateu tão rijo e brabo acontecimento?
    Uma queda numa manhã de Agosto me meteu para sempre confinado a uma cadeira de rodas, mas hoje reconheço que sou um vencedor, mas também digo: TEM DIAS!
    Amiguinha, não recues, tua lesão é passageira, tens uma vida pela frente e sabes bem lidar com o presente, olha de frente, assim como os forcados do Ribatejo e encara a via como um 'touro' que te olha todos os dias.
    Mas quem sou eu para dizer estas palavras?
    Sou um que também dizia, PORQUE A MIM?

    Beijos e felicidades Ana.

    ResponderEliminar