segunda-feira, 13 de julho de 2009

O QUE VIMOS FAZER À TERRA


Vocês só vêm à terra fazer uma coisa: escolher se querem ou não Ser. Se escolhem Ser, dão espaço à vossa alma para se expressar, para que ela diga o que a expande e o que a reprime, o que a ajuda a Ser quem é e o que a faz anular-se.

Se escolhem Ser, deixam que a vida se apresente e que traga até vós todas as experiências, boas ou más, que vos ajudarão a ser mais ágeis, mais perceptivos e mais valentes. Irão trilhar a floresta da vida com intuição para percepcionar o caminho, e a coragem para seguir em frente. E no fim da vida irão olhar para trás, ver o longo caminho percorrido e perceber que a encarnação valeu a pena.

Se escolherem não Ser, activam o controle e começam a escolher pelo medo. Medo de perder, medo de não ser feliz, medo de não ganhar o suficiente, medo de ter medo, medo de sofrer, medo de morrer, medo de ficar, medo de avançar. E, no fim, não há para onde olhar, e têm de voltar para repetir a dose.

O que eu quero dizer é que o livre-arbítrio, as escolhas, é utilizado a cada desafio da tua vida, mas só um desafio é verdadeiramente importante na vida. “Ser ou não Ser”, como diz o vosso Shakespeare.


Este Jesus Cristo Que Vos Fala, Livro 3/ A Era da Liberdade,
Alexandra Solnado

Sem comentários:

Enviar um comentário